Cidadeverde.com

Prefeitura determina desobstrução de galerias e bueiros para evitar inundações

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

 

A Prefeitura de Teresina determinou que as SAADs (Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas) iniciem limpezas para desobstruir galerias e bueiros para evitar inundações e alagamentos na cidade durante o período chuvoso. 

A medida foi discutida durante uma reunião provocada pelo prefeito Dr Pessoa (Republicanos) com os secretários municipais nesta quarta-feira (09) na sede da SAAD Norte após as fortes chuvas que caíram na cidade. 

Ao Cidadeverde.com, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, falou que as medidas são preventivas para minimizar os impactos das chuvas à população.  

“Estamos tomando todas as medidas preventivas, como desobstrução de galerias e bueiros. Além disso, todas as bombas estão em funcionamento para fazer o escoamento da água”, destacou Edmilson Ferreira. 

As bombas citadas pelo secretário são essenciais para evitar que o nível da água no Lagoas do Norte subam e atinjam as famílias que moram próximo. 

“As águas que vão para a lagoa são as que correm nas ruas, água pluvial, A bomba tem que funcionar para jogar para o rio e o nível não subir. Na chuva passada, que teve no início do ano, as bombas não funcionaram e pegou a gestão de surpresa. Foi um alerta geral. Esse ano não vamos ter isso”, garantiu o secretário.

Prefeitura cria comitê 

Durante a reunião, o prefeito Dr. Pessoa fez com os secretários municipais, foram definidas ações de combate a desastres em Teresina durante o período chuvoso e a implantação de um comitê emergencial. Na reunião, também ficou decidido que as famílias das áreas de risco que ficarem desabrigadas não serão mais alojadas em escolas municipais,  e deverão ser encaminhadas para outros espaços.

Saiba mais: Prefeitura monta comitê emergencial e reforça ações em áreas de risco

 


Nataniel Lima
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais