Cidadeverde.com

Presidente do Ferroviário, Rodney cita misto de ‘ânsia e preocupação’ para disputa do Piauiense

Imprimir

Foto: Renato Andrade

 presidente Rodney Spíndola

A equipe do Ferroviário foi uma das que conquistou acesso de divisão e irá fazer sua estreia dentro da elite do futebol piauiense. A diretoria do clube do Litoral se mostra ansiosa, mas ao mesmo tempo preocupada em especial com a parte financeira para poder se mantém na competição. O Campeonato Piauiense 2023 inicia no dia 11 janeiro, com oito clubes e tem a TV Cidade Verde como detentora dos direitos de transmissão da competição pelo terceiro ano. 

“Conversando com nossos companheiros presidentes a gente vê como é a dificuldade de colocar um time no Campeonato Piauiense (Série A), a dificuldade, todo mundo aqui reclamando da falta de patrocínio, de grana mesmo. Saindo daqui com o juízo pensando como irei fazer, pois não fechamos com nenhum atleta ainda, mas nos somos guerreiros, somos valentes e vamos colocar o Ferroviário sim e vamos fazer um bom papel”, explicou o presidente Rodney Spíndola. 

O Ferroviário contou com a parceria da cidade de Buriti dos Lopes para disputar a Série B do piauiense esse ano. A parceria deve se estender para 2023, priorizando a valorização de atletas da região na montagem do elenco. Com relação a comando, o time já cravou a renovação com o técnico Valdomiro, que conduziu o time até o acesso de divisão. 

“Uma parceria que deu certo e nos não podemos acabar de um dia para o outro e creio que cerca de 50 a 60% daquele elenco vai permanecer, mas agora teremos que ir em busca de novos valores e posições pontuais, pois a primeira divisão é outro peso”, acrescentou o presidente do Ferroviário.

A logística necessária para disputar a competição também é algo que desperta preocupação em torno da diretoria do clube, pois devido as competições nacionais em que – Fluminense, Parnahyba e Altos estarão disputando os outros cincos clubes do Estadual acabam precisando ter um calendário mais ‘apertado’. Porém o novato dentro do Estadual Série A já está sendo devidamente preparado para essas mudanças. 

O Piauiense 2023 começa no dia 11 de janeiro e terá oito clubes na briga por título e vagas nacionais. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais