Cidadeverde.com

Prefeitura inicia obra para construção de píer flutuante no rio Parnaíba

Imprimir

Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom

 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou na manhã desta quinta-feira (10), uma ordem de serviço e já deu início a construção de um píer flutuante, na frente do Iate Clube, localizado na Avenida Maranhão no bairro Matinha, zona Norte da capital. A obra tem um investimento de R$ 975.139,72 oriundo dos cofres públicos municipais e deve ser concluída nos próximos 120 dias.

Dr. Pessoa afirmou que a construção do píer vai contribuir para o turismo e a democratização de esportes náuticos para os teresinenses.

“O píer será construído em frente ao Iate Clube de Teresina, era um sonho de décadas de quem frequenta o local e agora todos os teresinenses vão ganhar mais um local, onde poderão apreciar e, se quiserem, poderão praticar esportes náuticos. Fico muito feliz com o trabalho das equipes da administração municipal, que se dedicam dia e noite para tirarem ideias como essa do papel”, contou o prefeito.

A construção é executada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas - Saad/Centro. De acordo com o superintendente do órgão, Roncalli Filho, o píer flutuante será um espaço com acesso livre a toda população.

“O prefeito Dr. Pessoa, por meio da Saad/Centro, conseguiu desburocratizar tudo o que foi necessário para essa ordem de serviço. E agora damos início a essa obra, que tem um prazo de quatro meses e, hoje, já começamos a fazer a limpeza do local, escavações, fundamentos, e parte de tapumes para a segurança da obra. Temos o compromisso de acompanhar de perto parque ela seja entregue o mais rápido possível. Quero também lembrar que o projeto desse píer foi feito pelas mãos de um grande engenheiro náutico de Manaus, muito experiente na área. Afinal de contas, queremos entregar uma obra de grande qualidade para Teresina”, afirma Roncalli Filho.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais