Cidadeverde.com

Inscrições para vestibular do IFPI seguem até 12 de dezembro

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Nesta quinta-feira (10) teve início as inscrições para o vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI). No Campus de Picos estão sendo ofertadas 120 vagas para os cursos de Ensino Superior - Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Química e Física.

Há mais de 10 anos, o IFPI não realizava vestibular próprio para ingresso no Ensino Superior. A porta de entrada dos alunos estava sendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O diretor de Ensino, Rubens Almondes, explicou sobre a mudança com a realização do vestibular próprio.

“Voltamos a utilizar o vestibular como forma de ingresso para ter acesso aos nossos Cursos Superiores. Mesmo neste período, o IFPI não deixou de fazer exames classificatórios para os cursos técnicos, Ensino Médio e em 2023 vamos utilizar o nosso próprio vestibular”, disse Rubens Almondes.

As inscrições seguem até 12 de dezembro e custam R$ 40,00. É possível ainda o candidato ser contemplado com a isenção da taxa. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site do IFPI.

Confira o número de vagas!

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas/ tarde)
Licenciatura em Química (40 vagas/noite)
Licenciatura em Física (40 vagas/noite)
No tocante à distribuição das vagas, 50% são destinadas para alunos de escolas públicas, 45% para ampla concorrência e 5% para alunos PCD’s.
A prova objetiva será aplicada em 15 de janeiro de 2023. A mesma é composta por 60 questões e uma redação.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais