Cidadeverde.com

Sob comando do piauiense Giuliano, seleção juvenil de handebol disputa torneio na Argentina

Imprimir

Fotos: HandballSC America

A seleção Brasileira de handebol Juvenil está em Buenos Aires, na Argentina disputando o Campeonato Sul-Centro Americano que teve inicio na segunda-feira (7) e vai até o domingo (13). A seleção masculina juvenil tem como técnico o piauiense Giuliano Ramos e essa é sua primeira competição oficial como comandante da seleção. 

A primeira fase contou com três jogos, em que os brasileiros tendo o técnico Giuliano Ramos à beira da quadra não tiveram dificuldades de superar as seleções da Guatemala, Nicarágua e Uruguai. Todas as vitórias foram construídas e marcadas por placares elásticos. 


CONFIRA RESULTADOS: 


Brasil 33 x 9 Guatemala
Brasil 50 x 18 Nicarágua
Brasil 36 x 18 Uruguai
 

Além do técnico piauiense, a seleção brasileira juvenil de handebol tem representantes também dentro de quadra. Dos 18 nomes que estão em solo argentino, três deles são nomes do projeto GHC do Piauí – Davi Santana, Wesley de Jesus e Kauê Lima. 

O técnico Giuliano já havia recebido outros convites da confederação para treinar a seleção juvenil, mas por conta do projeto que tem na capital Teresina não havia aceitado. No começo desse ano, conseguiu aceitar o desafio e desde então vem fazendo um trabalho com a categoria juvenil que envolve atletas de 17 e 18 anos, passando por treinamentos, camping e tentando ser mais democratico possível nas oportunidades. A lista final com 18 nomes saiu após treinamentos envolvendo convocações de mais de 60 atletas. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais