Cidadeverde.com

Filho único de Gal Costa se despede da cantora em São Paulo

Imprimir

Foto: Bruno Rocha/Estadão Conteúdo 

Atualizada às 15h20

O corpo da cantora Gal Costa está sendo velado nesta sexta-feira, 11, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Os portões foram abertos ao público às 9h20. A cerimônia ocorre até às 15h.

O enterro será restrito a amigos e familiares. Gal morreu nesta quarta-feira, 9, aos 77 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Fãs e familiares, incluindo o filho da cantora, Gabriel Costa Penna, se despediram da artista. Wilma Petrillo, viúva de Gal, também esteve na cerimônia.

A atriz Sophie Charlotte, que interpretará Gal no longa Meu Nome é Gal, previsto para o ano que vem, também prestou homenagens.

Além dela, a diretora do filme, Dandara Ferreira, o cantor Ayrton Montarroyos, a artista Zélia Duncan e Eduardo Suplicy, deputado estadual eleito por São Paulo, estiveram presentes.

A chef Bela Gil, filha de Gilberto Gil, e Rosângela “Janja” da Silva, mulher do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegaram logo em seguida para a despedida.

 

 

Foto: Thenews2/Folhapress


O corpo de Gal Costa, morta nesta semana aos 77 anos, já está na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para o velório da cantora.

A cerimônia, que acontece das 9h às 15h e é aberta ao público, já conta com alguns fãs cantando músicas que foram eternizadas na voz da cantora, como "Odara" e "Chuva de Prata".

Famosos como Jorge Ben, Angélica e Luciano Huck, Rita Lee e Ana Furtado e Boninho enviaram coroas de flores para a artista.

O enterro será fechado para amigos e familiares.

Gal Costa estava afastada dos palcos, após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro.

Seguindo as orientações médicas, a intérprete de "Baby" cancelou todas as apresentações que tinha até o final de novembro, incluindo no festival Primavera Sound, onde faria uma apresentação inspirada em "Fa-Tal", disco gravado ao vivo em 1971, eleito como um dos melhores álbuns brasileiros de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Foto: AgNews

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais