Cidadeverde.com

Enem 2022: Secretaria monta Centro Integrado e terá 630 policiais atuando no Piauí

Imprimir

Foto: SSP-PI

A Secretaria Estadual de Segurança do Piauí vai montar Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para a realização da Operação Enem 2022. As provas vão ser realizadas no dia 13 e 20 de novembro, e vai ter a atuação de 630 policiais.

No Piauí, 83 mil pessoas devem fazer o Enem em 405 locais de provas, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Nesta sexta-feira (11) foi realizada uma reunião para tratar sobre a segurança nos dias de aplicação de prova. O secretário de Segurança, o coronel Rubens Pereira, afirmou que o Centro de Comando vai ficar na sede da secretaria, no bairro Ilhotas, em Teresina.

"Estaremos em comunicação com o Centro de Comando em Brasília. Cada Instituição terá um representante aqui no Piauí, e os colaboradores podem entrar em contato com o Centro Integrado para atender qualquer ocorrência que surgir e tomar os procedimentos necessários, de acordo com as orientações vindas de Brasília", explicou.

Serão 630 policiais que vão atuar nos 405 locais de provas. “Cada local de prova contará com um policial, que ficará responsável por fazer rondas. Além disso, cada cidade terá um comandante. Do total de efetivos, 191 policiais atuarão em Teresina, com apoio de 58 viaturas, uma vez que a capital conta com 102 locais de provas. No interior, serão 33 viaturas, com 368 policiais, que irão atuar em 303 locais de prova”, disse o major Audivam Nunes, coordenador do CICC.

Equipes da Polícia Federal também vão estar atuando com o objetivo de coibir qualquer tipo de tentativa de fraude no Enem, com atuação também de policiais infiltrados que estarão à paisana.

A reunião contou com a presença de representantes dos Correios, da Polícia Federal, Polícia Civil, Equatorial e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Bárbara Rodrigues (Com informações da SSP)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais