Cidadeverde.com

Sob comando de Giuliano Ramos, Brasil chega à final do Sul-Centro e carimba vaga no Mundial Juvenil 2023

Imprimir

Fotos: Handeballscamerica

Sob o comando do piauiense Giuliano Ramos, a Seleção Brasileira de handebol Juvenil garantiu vaga na final do Campeonato Sul-Centro Américano. Nas disputas da semifinal, Brasil superou o Chile por 40 x 18, aplicou mais uma goleada dentro do campeonato que acontece em Buenos Aires, na Argentina e com isso segue na briga pelo título internacional. Porém o principal, está credenciado a disputar o Mundial Juvenil que acontece em 2023 na Croácia. 

O adversário da grande final saíra do confronto entre Uruguai x Argentina. A seleção brasileira de handebol juvenil briga agora pelo título da competição. O título  pode colocar a 'cereja no bolo' neste primeiro trabalho em competição oficial do técnico Giuliano Ramos, que de cara já credenciou o Brasil a disputa do Mundial da categoria. 

“Eu sabia que iria ser um jogo muito difícil, duro e eu sabia da minha importância na equipe e que algum momento iria precisar ajudar e graças a deus consegui ir bem na partida, fazer defesas importantes. Todo mundo quer ver uma final entre Brasil e Argentina, mas o Uruguai também tem sua força e até lá vamos seguir trabalhando e estudando para estarmos prontos para o próximo adversário”, afirmou o goleiro Gabriel, após a vitória em cima do Chile.

Esse foi o quarto jogo da seleção na competiçaõ. A primeira fase contou com três jogos, em que os brasileiros tendo o técnico Giuliano Ramos à beira da quadra não tiveram dificuldades de superar as seleções da Guatemala, Nicarágua e Uruguai. Todas as vitórias foram construídas e marcadas por placares elásticos.


CONFIRA RESULTADOS: 


Brasil 33 x 9  Guatemala
Brasil 50 x 18 Nicarágua
Brasil 36 x 18 Uruguai 
Brasil 40 x 18 Chile - Semifinal 

Além do técnico piauiense, a seleção brasileira juvenil de handebol tem representantes também dentro de quadra. Dos 18 nomes que estão em solo argentino, três deles são nomes do projeto GHC do Piauí – Davi Santana, Wesley de Jesus e Kauê Lima. 

O técnico Giuliano já havia recebido outros convites da confederação para treinar a seleção juvenil, mas por conta do projeto que tem na capital Teresina não havia aceitado. No começo desse ano, conseguiu aceitar o desafio e desde então vem fazendo um trabalho com a categoria juvenil que envolve atletas de 17 e 18 anos, passando por treinamentos, camping e tentando ser o mais democratico possível nas oportunidades. A lista final com 18 nomes saiu após treinamentos envolvendo convocações de mais de 60 atletas. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais