Cidadeverde.com

Moradores se mobilizam para decorar Rua de Picos em clima da Copa do Mundo 2022

Imprimir
  • dentro_6.JPG Paula Monize
  • dentro_1.JPG Paula Monize
  • dentro_2.JPG Paula Monize
  • dentro_5.JPG Paula Monize
  • dentro_4.JPG Paula Monize
  • dentro_3.JPG Paula Monize

A Copa do Mundo 2022, que acontecerá no Qatar, já tem gerado expectativa entre os picoenses. Torcer, vestir a camisa do Brasil, decorar ambientes, já é uma realidade a exemplo da mobilização dos moradores da Rua Frei Ibiapina, mais conhecida por 'Rua Nova', localizada no centro da cidade, que pintaram o local com símbolos da seleção e enfeitaram o espaço com bandeirolas.

A decoração foi iniciada na sexta-feira (11) e deverá ser concluída na próxima quarta-feira (16). O local já tem chamado atenção de quem passa e a expectativa é que os moradores se reúnam para assistir os jogos.

Morador da Rua Nova há 10 anos, Antônio Carlos de Lima, destacou o engajamento da comunidade que se uniu para trazer o espírito festivo da Copa para o local.

"Essa é uma ideia do pessoal da comunidade, já é tradição, todo ano de Copa a gente faz isso. Essa iniciativa é para dar mais um ânimo para a população, dar apoio a nossa torcida da seleção brasileira. Para as crianças, muitas delas ainda serão a primeira copa e a gente faz isso para motivar e sair um pouco mais da rotina da rua. Os moradores se uniram, cada um fez uma vaquinha, deu uma parte, contribuiu com alguma coisa e o resultado foi esse, todo mundo adorou", frisou Antônio Carlos de Lima.

Outro morador que também está participando da iniciativa é Ananias Neto de Lima. Ele explica que após a decoração da rua em clima de Copa, os residentes do trecho também se reunirão para assistir aos jogos.

"Estamos nos preparando para entrar arrasando no estilo de Copa do Mundo. Estamos vendo a possibilidade de parar a rua em dia de jogo, colocar painel de TV  e terminar todo projeto da rua que não foi concluído", disse Ananias Neto de Lima.

Calendário de partidas

A Copa do Mundo do Qatar tem início no dia 21 de novembro. A fase de grupos será jogada entre 21 de novembro e 2 de dezembro e a etapa eliminatória vai começar com as oitavas de final, disputadas entre 3 e 6 de dezembro.

As quartas de final serão jogadas nos dias 9 e 10 de dezembro, e as semifinais nos dias 13 14. A disputa pelo terceiro lugar será disputada no dia 18 de dezembro, e a final no dia 19. 

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais