Cidadeverde.com

Policial presta depoimento sobre morte de criança e tem arma apreendida no DHPP

Imprimir

Foto: Redes Sociais

O tenente da Polícia Militar suspeito de envolvimento na morte da pequena Débora Victória, 6 anos, durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (14) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

A mãe da criança acusa o PM de efetuar o disparo que vitimou a filha. No entanto, a Polícia Civil aguarda um exame de microcomparação balística que vai comprovar de onde partiu o disparo fatal. 

Ao Cidadeverde.com, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, afirmou que o policial prestou depoimento à delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do DHPP. O militar também  teve a arma apreendida. 

“A arma dele foi arrecadada e apreendida. Agora, será encaminhada para exame pericial. Será feito um exame de microcomparação balística. Não sabemos se o projétil que resultou na morte foi expelido pela arma dele ou do roubador. Até a própria mãe diz que o disparo que atingiu sua perna foi efetuado pelo assaltante”, destacou o delegado Baretta. 

O delegado ressaltou também que é preciso cautela ao investigar o caso e que somente a investigação poderá afirmar se o PM agiu com excesso doloso ou culposo. 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

“Sabemos que ele estava em estado de legítima defesa de si ou de terceiro. Não podemos prematuramente afirmar nada sem antes conhecer todos os dados e fatos. Ontem foram ouvidas testemunhas, a mãe e o PM. Além do exame de microcomparação, estamos fazendo um exame pericial que vai dizer a dinâmica de como aconteceu o crime”, acrescentou o delegado. 

Baretta negou ainda as informações de que o PM teria sido preso. Segundo o delegado, os crimes praticados por PM de serviço ou não são de competência do Tribunal do Júri Popular e, portanto, são atribuídos à Polícia Civil. 

“A PM, através da Corregedoria, faz um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta. Não vejo nenhum dos requisitos para um cerceamento da liberdade dele. Ainda estamos investigando”, completou o delegado Francisco Costa, o Baretta. 

O caso 

A menina Débora Vitória, de 6 anos, morreu na noite da última sexta-feira (14) durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. 

A mãe, Dayane Gomes, e a filha foram surpreendidas pelo suspeito que anunciou o assalto. Segundo testemunhas, uma terceira pessoa, que seria um policial militar, teria visto a ação e reagiu efetuando disparos. 

Durante a troca de tiros, a criança foi atingida por um disparo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A mãe também foi atingida por um disparo na perna. 

 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais