Cidadeverde.com

Piauiense Adriana recebe Bola de Ouro de melhor jogadora do Brasil em 2022

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal

Depois de um Brasileirão feminino histórico, marcado por recordes de público, que mostram o crescimento da modalidade entre as mulheres no país, a piauiense Adriana Silva 'Maga' que foi campeã com a camisa do Timão saiu na noite de ontem (14) da premiação da ESPN com dois trofeus que chancelaram que este é o melhor ano de sua carreira. Melhor atacante da competição e também a Bola de Ouro de melhor atleta do campeonato. 

Desta vez, ao contrário da edição de 2021, quando o Bia Zaneratto levou o troféu pelo Palmeiras, o Corinthians foi quem faturou a Bola de Ouro, conquistada pela primeira vez pela atacante piauinese Adriana, 29 anos. 

A conquista no cenário nacional rendeu até mesmo parabenizações atráves das redes sociais do governador do Piauí eleito, Rafael Fonteles, que fez questão de exaltar o trabalho e reconhecer a conquista da atacante. 

A jogadora, natural da cidade de União, fez a melhor temporada de sua carreira, entrou para a história do conquistar o seu 9º título pelo Corinthians e cravou seu nome na seleção de Pia Sundhage ao anotar cinco gols em seis jogos disputados na campanha vitoriosa da Copa América.

 

 

Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais