Cidadeverde.com

Novo gerente do River, Miguel Júnior chega à Teresina e inicia montagem de elenco 2023

Imprimir

O River confirmou o seu novo gerente de futebol para temporada 2023. O nome de Miguel Júnior, ex- Juventude Samas, do Maranhão, que inclusive já está em solo piauiense e deu entrevista exclusiva ao Cidade Verde Esporte hoje (18) falando sobre o planejamento e montagem do elenco 2023. O River, pelo quarto ano consecutivo terá apenas o Campeonato Piauiense no calendário da temporada. 

“É um desafio que não é fácil, mas temos que chegar e fazer um diferencial, pois estamos falando do maior clube do estado do Piauí. Estamos falando do River, de um time de grandeza ímpar, que tem 31 títulos e vai conseguir o 32°. Um desafio proativo e positivo”, afirmou o novo Gerente de Futebol do Galo, Miguel Junior.

No Juventude Samas, no Maranhão, o trabalho mais recente do gerente o clube terminou o Campeonato Maranhense rebaixado ao lado do Tuntum. O Campeonato Maranhense nas últimas duas temporadas teve alguns capítulos tumultuados, por conta de denuncias por suposta manipulação de vendas de jogos. Na Série D do Brasileiro, o Juventude foi eliminado na segunda fase quando perdeu para o Amazonas, um dos que conquistou acesso até a Série C em 2023. Antes de chegar ao Juventude, trabalhou no Moto Club, no ano de 2019 e também teve passagens por clube do futebol cearense, no caso, o Horizonte e Ferroviário. 

“Queremos fazer cerca de 34 dias de pré-temporada. Estamos no monitoramento, conversando, porem tem que ter um perfil vencedor, atleta que chegue aqui e respeite a história do River. Atleta de conquista. Nos temos um presidente atuante e diretoria atuante e pessoas que vão chegar junto com esse River e fazer o time chegar”, acrescentou Miguel. 

Nome de atletas ou mesmo definição do nome do novo treinador para temporada 2023 ainda são mistério. Mas Matheus fala em um trabalho minucioso nessas escolhas e não descarta alguns nomes que foram vencedores em suas passagens pelo River em anos anteriores. 

“Treinador eu preciso pensar em nome que esteja acostumado, até porque a praça piauiense não é tão diferente da paraíba, da potiguar ou mesmo da pernambucana e nos temos que almejar um treinador que conheça essas praças. Quando me passou pela cabeça treinadores eu ti confesso que me passou o nome do Itamar Shule que fechou com um clube de Santa Catarina. Luizinho Lopes, que estava no Confiança, mas fechou com o Brusque e me agradeceu ao convite, mas é para ter um parâmetro, mas não estamos em busca de algo qualquer”, frisou Miguel Júnior. 

A estreia do River na temporada 2023 acontece no dia 11 de janeiro. O Galo irá receber o Ferroviário, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais