Cidadeverde.com

Candidatos demostram nervosismo com a segunda prova do Enem neste domingo (20)

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A segunda prova do Enem será aplicada neste domingo (20) e os alunos estão ansiosos e nervosos com a prova que vai ter assuntos de matemática, biologia, física e química.

Maria Clara, de 22 anos, chegou cedo para poder fazer a prova no Instituto Federal do Piauí (IFPI). Ela já estuda para ser técnica de Enfermagem, se apaixonou pela área e agora quer ser enfermeira.

Ela afirmou que está nervosa para a prova. "Eu já estudo para ser técnica em Enfermagem há um ano, já vou começar a estagiar e agora eu quero fazer realmente Enfermagem. Estou um pouco nervosa para a prova porque os assuntos são mais difíceis hoje e matemática é o que mais me preocupa", disse a candidata.

Os assuntos também estão preocupando Sabrina Vintorine, de 35 anos, que almeja Medicina ou Jornalismo.

Ela busca a sua segunda graduação, pois já tem formação em Enfermagem. "Fazer Medicina ou Jornalismo são os cursos que eu realmente almejo, por isso é importante para mim fazer essa prova, pois são duas áreas que eu me identifico. Atualmente já faço Ciências da Natureza pela UFPI", destacou.

Sabrina afirmou que apostou em vídeos na internet para conseguir estudar para o Enem. "Aproveitei bastante os vídeos na internet, pelo Youtube, para poder estudar, que me ajudaram bastante nessa preparação. Não estou tão confiante porque hoje é mais exatas e tem muito cálculo, que é mais difícil, mas espero conseguir, pois eu estudei", contou.

Segunda etapa do Enem

Os inscritos vão responder neste domingo as provas de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias (biologia, física e química), com 45 questões em cada área do conhecimento. 

No último domingo (13), foi a aplicada a primeira etapa do Enem, e os candidatos fizeram a prova de linguagens, ciências humanas e a redação.

Na aplicação da primeira prova, o Piauí registrou a 2ª maior taxa de comparecimento do país. Segundo dados do Inep, dos 83.445 inscritos, 62.522 compareceram aos locais de aplicação. O número representa 74,9% de presença, percentual acima da média nacional, que ficou em 72,1%.

 

Bárbara Rodrigues 
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais