Cidadeverde.com
Esporte

Corinthians define novo treinador e anuncia Fernando Lázaro para 2023

Imprimir

O Corinthians anunciou, neste domingo, o seu novo técnico em substituição ao português Vítor Pereira. Fernando Lázaro, 41 anos, que trabalhava como analista de desempenho no clube, acertou as bases com a diretoria e o contrato vai até o final de 2023.

Lázaro é o técnico do Timão para 2023 (Foto: Corinthians TV)

Filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do clube nos anos 80, ele atuou em diversas áreas técnicas do clube. Além de analista, ele foi gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) e também trabalhou como auxiliar técnico.

Em seu histórico, Fernando Lázaro também teve duas passagens como treinador interino no Parque São Jorge. Em sete jogos pelo Corinthians, ele obteve seis vitórias e ainda um empate.

A apresentação oficial do novo treinador está prevista para o dia 14 de dezembro, na data de reapresentação do elenco para a temporada de 2023.

Fernando Lázaro seria observador de seleções adversárias do Brasil na Copa do Mundo. Em nota oficial do Corinthians, o clube comunica que um acordo foi feito com a CBF.

Assim, Lázaro deixou a cidade de Turim e retornou ao Brasil para dar início ao planejamento no comando do futebol do clube.

Para o seu lugar na CBF, Gabriel de Oliveira vai ocupar a função no Catar. Gabriel faz parte das duplas de analistas que observaram os adversários do Brasil ajunto ao auxiliar técnico do RB Bragantino, Marcinho.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir