Cidadeverde.com

Governador recebe organização do Salipi no Palácio de Karnak

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O governador Wellington Dias recebeu na tarde desta quinta-feira (21) os organizadores do Salão do Livro do Piauí - Salipi -, que chega em 2009 a sua sétima edição. No Palácio de Karnak, foi apresentada a programação e o material de divulgação do evento, que acontece entre 8 e 14 de junho, no Complexo Cultural da Praça Pedro II.
 
Wellington destacou a importância da leitura na vida das pessoas, em especial por conta de muitas delas só terem acesso a livros didáticos. Ele lembrou a história de uma senhora de 102, Teresa Alves, que foi alfabetizada recentemente e já consegue ler a Bíblia. Ele aproveitou para divulgar a distribuição de quatro mil livros para todas as escolas públicas por parte do Governo.
 

 
Outro momento lembrado pelo governador foi o dia em que levou sua filha ao Salipi e ela ficou encantada com o pernambucano Ariano Suassuna. Wellington Dias considerou algo formidável como o evento consegue despertar nos jovens o interesse pela leitura. Sobre a importância do Salão, o governador disse que o Piauí realiza cerca de 700 eventos anualmente, e cerca de 30 deles contam com destaque em âmbito até internacional. Um deles é o Salipi.
 
Ex-organizador do Salipi e hoje na Coordenadoria de Comunicação - CCom, Wellington Soares apresentou o material de divulgação, que incluirá 50 mil panfletos e outdoor. Ele afirmou que o diferencial do evento é o projeto Língua Viva, direcionado para professores das redes municipal e estadual de ensino.
 

 
Participaram ainda do evento o professor Luiz Romero, da organização do Salipi; Rodrigo Ferraz, da Fundação Antares; o deputado estadual Fábio Novo (PT), e o secretário de Saúde, Assis Carvalho.
 
Veja mais:
 
 
 
Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: