Cidadeverde.com

Atuação de Raphael Claus em jogo da Copa sofre críticas de torcedores

Imprimir

Primeiro árbitro brasileiro em ação na Copa do Mundo do Qatar, Raphael Claus teve sua atuação contestada por alguns internautas e jornalistas na vitória da Inglaterra por 6 a 2 sobre o Irã na primeira rodada do Grupo B, nesta segunda-feira (21).

Faltando dois minutos para o término da partida, o brasileiro foi chamado pelo VAR para visualizar um possível puxão de camisa dentro da área feito pelos ingleses. 

Claus foi à cabine de vídeo, analisou, e prosseguiu com a penalidade máxima a favor dos iranianos, convertido pelo atacante Taremi. Os torcedores consideraram o lance "duvidoso".

Na primeira etapa, vários torcedores ingleses alegaram erro de Claus em uma disputa dentro da área, e que Maguire teria sido agarrado por defensor do Irã. O brasileiro não marcou o penal e nem sequer consultou o árbitro de vídeo.

Geralmente, contestado pelos torcedores brasileiros nos campeonatos nacionais, sobretudo pela demora e por supostos erros de revisão, o uso do VAR na Copa gerou vários memes na web.

Algumas pessoas alegaram que o tipo de lance assinalado por Claus não seria marcado na Premier League, por exemplo.

A comparação com o Campeonato Brasileiro, entretanto, seria inevitável. "Raphael Claus, goleiro demorando no atendimento, VAR questionável...estou me sentindo vendo jogo do Brasileirão", diz um tweet.

"Atenção, ingleses: é isso que fazemos com o VAR", disse a jornalista Marília Ruiz.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais