Cidadeverde.com

Altos contrata sete atacantes e promove 'repaginada' no setor para 2023: Conheça nomes!

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Manoel maior artilheiro da história do clube

A equipe do Altos confirmou praticamente todo o elenco da temporada 2023. A certeza é que será um grupo 85% renovado em relação aos últimos anos e o setor que passou por uma ‘repaginada’ completa foi o badalado ataque. São oito nomes na posição e sete deles são novidades no futebol piauiense. O mais jovem com 20 anos de idade, Pedro Igor, que vem por empréstimo do Ceará e o mais velho com 28 anos, Carlos André, ex-Gonçalense. Com os nomes, o Altos chega aos 15 novos reforços confirmados. Mais os cinco nomes remanescentes da temporada. 

Ao total, são oito nomes por enquanto e o único remanescente é o atacante de velocidade Lucas Campos, 26 anos, que se recupera de lesão no joelho e não estará à disposição para o começo de temporada. 

Vale lembrar, que o estilo ofensivo do Jacaré sempre foi a principal característica do clube piauiense que é conhecido por ter em seus quase 10 anos peças de peso neste setor e nomes de forte identificação. Caso do maior artilheiro da história do clube Manoel Cristiano, com mais de 80 gols marcados e 218 jogos com a camisa do time ao longo de sete temporadas. Logo em seguida, o companheiro dos últimos três anos, o centroavante Betinho, ambos não renovaram com o Altos para 2023. 

O estilo de jogo ofensivo, agredindo o adversário e sempre apostando nos pontas de velocidade são características chaves dentro do Altos que sempre atuou nos últimos anos com três atacantes. 

O Jacaré se apresenta as atividades no dia 1ª de dezembro e tem como primeiro compromisso da temporada a Pré-Copa do Nordeste em que irá enfrentar a Jacuipense (BA) em jogo único fora de casa no dia 5 de janeiro. Ao total, o Altos 2023 já tem 28 nomes contratados. Foram anunciados os laterais-esquerdos Higor Henrique e Rômulo. Os  goleiros Lucas Ferreira e Cleiton Camilo, meias Lucas Bessa e William Fazendinha

Conheça os atacantes do Altos para 2023: 

Foto: Johann Breno/Midiart Comunicação

Matheus João 

Matheus João – 23 anos, ex-Vila Rica (PA). Toda sua categoria de base foi no Vitória (BA) onde esteve do sub17 ao sub19. Depois disso, defendeu o Imperatriz (MA) e deve uma passagem no futebol português com a camisa do Portimonense e ao retornar ao país foi para o Vila Rica/Cametá de Belém (PA). Uma das melhores passagens de Matheus João foi na temporada de 2020 com a camisa do Imperatriz (MA), onde chegou a colecionar bons números, pois disputou o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e até mesmo a Copa do Brasil - onde marcou seu primeiro gol pelo Cavalo de Aço. Ao todo, 4 gols em 8 jogos oficiais.
 
Foto: Divulgação/Bahia de Feira
Breno Caetano
 
Breno Caetano – 25 anos, ex-Afogados de Ingazeira (PE). O jogador começou sua carreira profissional no futebol uruguaio, onde defendeu por quatro temporadas o Fênix (2016 a 2019). Ao voltar para o Brasil, veio para o futebol nordestino e vestiu a camisas do Imperatriz (MA), Bahia de Feira, Guarany de Sobral (CE) e Afogados. 
 
Foto: Lenilson Santos
Carlos André
 
Carlos André Ramiro – 28 anos, ex- Gonçalense. O atacante natural de Cachoeira de Macacu no Rio de Janeiro e vestiu boa parte da sua carreira camisa de clubes cariocas, acumula passagens por – Friburguense, Cabofriense, Artsul, Portuguesa e a exceção foi Ferroviário e agora o Altos. 
 
Joel Araújo – 26 anos, ex- Inhumas (GO). O centroavante também é natural do Rio de Janeiro e passou por muitos clubes no estado – Vasco, Olaria, Barra da Tijuca. Mais nas últimas duas temporadas acumula passagens por Itumbiara, Marica, Tuna Luso (PA) e Inhumas. 
 
Foto: João Normando 
Yan Phelippe
 
Yan Phelippe -26 anos, ex- São Raimundo (AM). O centroavante é natural de Curitiba (PR) e começou a carreira como profissional no Paraná. Depois disso, passou por Paranavaí, Santa Rita, Mixto, Vilhenense, Rondoniense, Porto Velho e Guarany Bagé e fechou essa temporada no São Raimundo. O atacante Yan fez boa parte da temporada 2022 com a camisa do Porto Velho, clube que defendeu por 21 jogos e marcou 11 gols, por lá se sagrou artilheiro da temporada, fazendo o melhor ano da carreira em números.
 
Pedro Igor – 20 anos, empréstimo Ceará. O atleta é cria das bases do Vozão e foi o único clube que defendeu ao longo de toda carreira. Com a camisa do time do Ceará, recentemente disputou a Copa Brasil sub20 e também o brasileiro da modalidade. 
 
Dedê (Derivanilson Nogueira) – 21 anos. O atacante de velocidade estava no Unidos do Alvorada (AM), São Raimundo e Princesa, apenas clubes do futebol amazonense. Chega para primeira experiencia no Nordeste. 

 

Elenco Altos 2023: 

GOLEIROS: Lucas Ferreira, Cleiton Camilo, Vinicius e Matheus Barônio. 
ZAGUEIROS: Lucas Souza.
LATERAIS: Rômulo Rafael, Higor Henrique.
MEIOS-CAMPOS: Lucas Bessa, William Fazendinha, Ray, Dos Santos, Netinho.
ATACANTES: Matheus João, Breno Caetano, Carlos André Ramiro, Joel dos Santos, Yan Phelippe, Pedro Igor, Dedê e Lucas Campos.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais