Cidadeverde.com

Famílias voltam para casa na região de Algodões I

Imprimir
As famílias que foram retiradas das áreas consideradas de risco na região da Barragem Algodões I, municípios de Cocal e Buriti dos Lopes, vão ser reconduzidas às suas casas por equipes da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).
 


O retorno das famílias se dá por conta de parecer do projetista da barragem, engenheiro Luiz Hernani, que visitou a estrutura com uma equipe de técnicos e avaliou os trabalhos que foram feitos no dique de proteção. Segundo ele, a vistoria deu parecer favorável ao trabalho realizado e concluiu que a Barragem Algodões I não corre mais risco de romper.

A recondução das famílias será feita gradativamente, obedecendo todos os padrões de segurança, a exemplo da ação de retirada. Algumas casas localizadas a 100 metros do leito do rio Pirangi devem, antes, passar por uma vistoria, pois sofreram deteriorização com as chuvas e a umidade.
 
Uma nova rampa de acesso à barragem também será construída. Segundo a equipe de engenheiros, a queda da antiga rampa não traz riscos para a população.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: