Cidadeverde.com

Strans orienta sobre interdição de vias em jogos da Copa do Mundo

Imprimir

Com os jogos do Brasil na Copa do Mundo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) orienta o público sobre a interdição de vias públicas.

De acordo com a gerente de Fiscalização e Operação da Strans, Carla Sales, quem desejar fechar uma rua para a transmissão dos jogos deverá fazer uma solicitação com antecedência ao órgão ou nas Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (Saads). 

“Nós orientamos que as pessoas que desejam fazer interdição, que elas procurem a SAAD da área ou a própria Strans, para poder dar entrada, em um prazo razoável de uma semana de antecedência, para poder ser feito essa solicitação.  Daí, a análise da SAAD da área juntamente com a SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) para poder ver se há possibilidade da liberação”, informa a gerente. 

Carla Sales explica ainda que no pedido de interdição é verificado se existe a necessidade de agentes da Strans na via pública ou orientação de desvio do transporte público, além de definir a quantidade do público na rua.

“Nós temos que observar várias questões, se for preciso a presença de agentes nós temos taxas para cobrar, viaturas, motos que vão ser disponibilizadas para o evento. Quanto a Saad, ela vai verificar a questão da possibilidade do tanto de gente na rua e quando vem para a Strans nós vamos também orientar porque pode ser uma via que passe ônibus para fazer o desvio da situação”, ressalta Carla Sales. 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais