Cidadeverde.com

Como não engordar nas festas de final de ano? Veja 10 dicas

Imprimir

 

Foto: Freepik

 

As festas de final de ano estão chegando e com elas as confraternizações, as comidas ainda mais deliciosas e as vezes, infelizmente, o aumento no peso de forma não saudável. Segundo a personal trainer Joicy Vanessa, manter o equilíbrio é fundamental para se manter no peso ou engordar pouquíssimo nesses últimos dias do ano.


Confira 10 dicas:

1- Exercício: “Procure se exercitar no mínimo três vezes na semana. Musculação e hiit são os mais aconselháveis, pois você vai queimar calorias e manter a musculatura”, disse. 


2- Equilíbrio: “Procure manter uma alimentação mais equilibrada e saudável nos dias que antecedem as ceias”, explicou”. 


3- Evite carboidratos antes da ceia: “No dia da ceia reduza o consumo de  carboidratos durante o dia, tendo em vista que você irá “exagerar” um pouco a noite”, disse. 


4- Cuidado com as bebidas: “Se for beber, opte por bebidas destiladas pois não contém glúten e são “menos calóricas”, e pode evitar aquela “pancinha” depois. Lembre-se: bebida alcoólica prejudica a saúde e não contribui para nenhum objetivo”, falou. 


5- Não beba refrigerantes: “De preferência a sucos naturais, mas, caso seja impossível não beber, beba os refrigerantes zero açúcar, pois não contém calorias”, explicou. 


6- Se hidrate ao máximo: “Beba muita água mesmo, lembre-se no fim do ano não vivemos só a base de guloseimas e cachaça”, ponderou. 


7- Evite frituras, doces e massas em excesso: “De preferência as proteínas (carne, peixe, frango, ovos) e bons carboidratos (arroz, feijão, mandioca e batatas)”, informou. 


8- Cuidado com os doces: “Se não conseguir evitar os doces, procure não abusar, se comeu em um dia, não coma no outro. Lembre-se: isso tem que ser exceções e não regras”, explicou. 


9- Não se cobre: “Não precisa ficar paranóico, apenas saiba consumir sem excesso e gastar as calorias consumidas. O problema não está no que você come entre o Natal e o Ano Novo, e sim entre o Ano novo ao Natal”, relembrou. 
 

10- Aproveite: “Essa época do ano acontece apenas uma vez, então: aproveite a família, os amigos, e se encha de amor e paz que 2023 a gente corre atrás”, finalizou. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais