Cidadeverde.com

Teresina terá posto drive-thru para vacinação de animais contra a raiva no sábado (26)

Imprimir

Foto: Ascom/FMS

Teresina vai realizar no próximo sábado (26) a vacinação contra a raiva de cães e gatos localizados nas zonas Leste e Norte da capital, com a novidade de um posto drive-thru debaixo da Ponte Estaiada, ao lado da Guarda Municipal,  na zona Leste, das 8h às 17h.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) a abertura desse posto em drive-thru tem como objetivo ajudar os tutores para que possam garantir a imunização dos cães e gatos. 

“A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, disse o gerente de Zoonoses da FMS, Paulo Marques.

Paulo Marques ainda destacou que a vacina é segura, que é constituída por vírus atenuado, 2% de tecido nervoso e conservantes a base de fenol e timerosol.

A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a campanha contempla cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos.

Bárbara Rodrigues (Com informações da FMS)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais