Cidadeverde.com

Rua da Copa no Dirceu entra no clima verde amarelo para estreia do Brasil no Catar

Imprimir

A rua Juiz Emiliano Paes Landim, a Rua da Copa, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, já está no clima para os jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar.

Entre as quadras 43 a 47, os moradores enfeitaram com bandeiras, pintaram o muro das casas e o asfalto da rua com as cores da Seleção Brasileira e se preparam para o jogo desta quinta-feira (24), às 16h.

Essa já é a quinta Copa que os moradores se reúnem para torcer pelo Brasil e de acordo com o morador Helder Almeida, o planejamento da decoração começou meses atrás e os preparativos da Rua da Copa foram compartilhados nas redes sociais.  

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“A gente planejou a nossa decoração desde o mês de agosto, com alguns meses de antecedência. No mês de outubro foi iniciada a pintura do asfalto e das casas e a ornamentação de cima foi feita em praticamente 48 horas”, contou.

Para a partida do Brasil contra a Sérvia, Helder explicou que a transmissão ficará por conta de cada morador. Ele fez um convite para o público do bairro acompanhar o jogo na Rua da Copa.

“Cada morador põe sua televisão na porta de casa, ou na garagem, terraço ou do lado de fora, fica a critério de cada morador. A gente convida os familiares, amigos, o público em geral aqui do bairro para assistir ao jogo na nossa rua. Nós restringimos a entrada de veículos para ficar livre para os pedestres e proibimos também carro de som ou paredão de som. Temos o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal”, concluiu Helder Almeida. 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais