Cidadeverde.com

Hospital no Piauí suspende visitas após aumento de casos de Covid-19

Imprimir

Foto: Google Maps

O Hospital Maria de Lourdes Leal Nunes (HMR), em Regeneração (159 km de Teresina), suspendeu as visitas aos pacientes internados na unidade hospitalar em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. 

A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo diretor do hospital, o fisioterapeuta Laécio Veloso. Também há um comunicado publicado nas redes do Hospital Maria de Lourdes Leal Nunes que justifica a decisão. 

"O objetivo dessa medida protetiva é reduzir a circulação de pessoas na unidade e garantir maior segurança para os pacientes", diz trecho do comunicado. 

As visitas estão suspensas por tempo indeterminado. 

 

Covid em Regeneração

O Boletim Covid-19 divulgado nas redes sociais do Hospital Maria de Lourdes Leal Nunes, de 25 de novembro, diz que até o momento foram registrados 2.768 casos confirmados da doença no município. Desse total, 13 estão ativos. 

Desde o início da pandemia, 33 pessoas morreram vítimas do coronavírus na cidade. Uma pessoa está internada em leito clínico. 

Vacinação 

Em Regeneração a população estimada é de 17.978 pessoas. Foram aplicadas, segundo o Vacinômetro da Sesapi, até esta sexta (25), mais de 43 mil doses de vacina contra a Covid-19. 

Cerca de 82% da população da cidade recebeu a primeira dose contra a doença e 80% com a segunda dose ou dose única. Esse percentual, no entanto, cai para 54% quando analisada a população vacina com a primeira dose de reforço; e para 25% com a segunda dose de reforço. 


Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais