Cidadeverde.com
Vida Saudável

Vagas para vacinação de bebês contra a covid esgotam em menos de 24 horas

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Em Teresina, as vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19, em bebês a partir dos seis meses de idade, esgotaram em menos de 24 horas. O sistema da Fundação Municipal de Sáude (FMS) foi liberado no fim da tarde desta sexta-feira (25) para crianças até os três anos sem comorbidades, uma vez que para o público na mesma faixa etária com alguma doença pré-existente, a procura de pais e responsáveis foi baixa.

Ao todo foram disponilizadas vagas em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Teresina Shopping para a próxima semana. Ainda não há informações sobre quando será aberto um novo agendamento. 

 A vacina que será usada em bebês e crianças até os  2 anos, 11 meses e 29 dias será a Pfizer infantil, em um esquema que contempla três doses. As duas aplicações iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.

No momento da vacinação as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos:

CPF ou cartão do SUS;
Cartão de vacina;
Laudo ou prescrição médica descrevendo a comorbidade entre as incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19 nessa fase. 

 

Graciane Araújo
[email protected]

Imprimir