Cidadeverde.com

Costa Rica faz gol em primeiro chute na Copa, vence o Japão e ajuda Alemanha

Imprimir

Foto: Estadão Conteúdo

A Costa Rica bagunçou tudo no Grupo E. Foi no primeiro chute da seleção durante toda a Copa do Mundo, em recuperação após dura derrota sofrida na primeira rodada, que a história foi reescrita. O Japão, que venceu a Alemanha de virada, ainda tentou reagir e produziu, mas foi insuficiente para mudar o placar: 1 a 0.

A boa finalização de Keysher Fuller ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo. Após uma saída de bola ruim do Japão, ele recebeu e armou o chute de pé esquerdo. Saiu fraquinho, mas suficiente para vencer o goleiro Gonda. A seleção costa-riquenha ficou na defesa durante todo o jogo.

O Japão dominou as ações do jogo, mas não conseguiu ser efetivo. A defesa formada pela Costa Rica complicou as ações, muitas vezes com praticamente o time todo atrás da linha da bola, tentando a pressão na saída. O técnico Hajime Moriyasu fez alterações semelhantes às do jogo contra a Alemanha, apostando na velocidade de Asano e na experiência de Minamino. Desta vez, não funcionou.

Agora, Espanha, Japão e Costa Rica têm três pontos. Os espanhóis estão à frente por conta do saldo construído na primeira rodada e enfrentarão a Alemanha, às 16h .

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais