Cidadeverde.com

Com alta de casos de Covid, Piauí tem mais de 43 mil crianças que não se vacinaram

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Com o novo aumento dos casos de Covid-19, algumas restrições como a obrigatoriedade do uso de máscara têm sido discutido no estado do Piauí. Enquanto isso, mais de 43 mil crianças de 5 a 11 anos não tomaram a primeira dose e mais de 100 mil não tomaram segunda dose no estado, segundo o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

O Brasil volta a enfrentar uma nova onda da doença, que tem atingindo principalmente os que não são vacinados. Com o aumento de casos no Piauí, a governadora Regina Sousa (PT) já afirmou que está analisando a possibilidade de publicar um novo decreto com a obrigatoriedade da máscara em ambientes fechados. O assunto será discutido nessa semana.

A governadora também tem feito um apelo para que a população se vacine contra a Covid-19, já que é alto o número de não vacinados, principalmente em relação às doses de reforço, onde 936 mil ainda precisam receber as doses.

Entre o público infantil de 5 a 11 anos, onde a vacinação começou em janeiro deste ano, 87,3% tomou a primeira dose, cerca de 296.887 mil crianças, enquanto ainda existem 43.055 mil, que não tomaram nenhuma dose, segundo o painel epidemiológico da Sesapi.

Em relação à segunda dose, esse número é maior. Muitos pais não levaram os filhos para segunda aplicação do imunizante, com isso, apenas 70,4% estão vacinados, cerca de 239.304 mil. Isso significa que ainda falta 100.638 mil para serem vacinadas.

O Piauí já vacinou 99% do público com a primeira dose, 92,54% com a segunda dose, mas nas demais doses o percentual tem caído, com apenas 71,62% com a primeira dose de reforço e 35,86% com o segundo reforço.

O estado também já está vacinando crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais