Cidadeverde.com

Acusado de transportar 258 kg de drogas é condenado a 6 anos de prisão

Imprimir

Foto: PRF-PI

O juiz de direito da 6ª Vara Criminal de Teresina, Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, em decisão do dia 23 de novembro, condenou Osmar Gomes de Castro Filho a seis 6 anos e 6 meses de prisão por tráfico de drogas após ser flagrado transportando 258 kg de drogas em Teresina.

De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 25 de junho de 2022, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma abordagem a um caminhão conduzido por Osmar, que afirmava ter saído do município Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com destino a um armazém localizado na Avenida Maranhão, em Teresina.

Na vistoria os policiais encontraram cerca de 255,75 kg de maconha e 3 kg de cocaína, ocultados em cinco tonéis dispostos no centro da carga em posição vertical.

Segundo a denúncia, em declaração aos policiais, Osmar revelou que não estava transportando as drogas da Bahia, mas sim da cidade de Uberaba, Minas Gerais, para a capital piauiense, pela quantia R$ 6 mil. Ele não informou o nome da pessoa que contratou e nem para quem entregaria.

Ele foi então condenado a 6 anos e 6 meses de prisão, em pena inicial em regime semiaberto, na Colônia Agrícola Major César ou estabelecimento prisional que possua o regime fixado, sem o direito de recorrer em liberdade.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais