Cidadeverde.com

Promotor apura irregularidades no transporte escolar de Altos

Imprimir
Imagem Ilustrativa
 
O representante do Ministério Público da comarca de Altos, promotor Antônio Rodrigues de Moura, instaurou procedimento prévio investigatório contra a prefeitura da cidade para apurar denúncias de que o transporte público escolar estaria sendo realizado sem licitação e beneficiando apenas os aliados do Governo do Estado.
 
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Estadual por João Batista Raulino Lopes, e dá conta de que pessoas e empresas contratadas sem licitação por parte da Secretaria de Educação realizam o transporte escolar no município. Ele acrescentou que essas pessoas seriam filiadas ou ligadas ao Partido dos Trabalhadores, e tal procedimento estaria ocorrendo em todo o Piauí.
 
O procedimento foi instaurado no dia 15 de maio. O procurador geral de Justiça, Augusto César de Andrade, também foi informado da investigação, bem como o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, a quem o promotor do caso pediu a relação das rotas do transporte escolar de Altos e a identificação das empresas contratadas, além de cópias dos contratos.
 
Procurado pelo Cidadeverde.com, o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, informou que ainda não tomou conhecimento da denúncia. Ele explicou que as gerências regionais são responsáveis pela contratação dos serviços de transporte escolar. "Elas são orientadas a receberem três propostas e escolherem a mais baixa", relatou. O secretário prometeu repassar maiores informações ao tomar ciência do caso.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: