Cidadeverde.com

'Picos da Gente', TV CV lança programa especial de aniversário da cidade

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

‘Picos da Gente!’. É com essa proposta de pertencimento, de ser picoense de origem e de coração que nasce o programa especial “Picos da Gente -132 anos de história”. O projeto será exibido na TV Cidade Verde Picos no dia 12 de dezembro, data de aniversário do município.

O programa terá três horas de duração (11h00-14h00) e contará a história de Picos a partir de suas curiosidades, personalidades que contribuíram com o progresso da cidade, trazendo fatos culturais, religiosos e artísticos. O ‘Picos da Gente’ será apresentado pelos jornalistas Clebson Lustosa e Jeandra Portela.

O diretor de Jornalismo da TV Cidade Verde Picos, jornalista Clebson Lustosa, destacou que o programa é um presente para o picoense celebrar a história da ‘Cidade Modelo’.

"Já é marca do Grupo de Mídia TV Cidade Verde realizar esses programas especiais. Aqui em Picos, a gente já sabia que não ia ser diferente, que a gente também iria implementar essa tradição desses programas especiais. Já demos um pontapé inicial, acredito que foi um grande ensaio, a transmissão ao vivo de um programa de quase quatro horas que foi o Desfile Cívico de 07 de Setembro. Agora estamos com esse projeto do aniversário de Picos, algo nos mesmos moldes do que a gente já apresenta em Teresina. É um programa pensado de uma forma muito carinhosa para os picoenses para ressaltar a cultura da cidade, para mostrar o rosto das pessoas, para que o picoense possa se reconhecer”, explicou.

Sobre o conteúdo do programa especial, Clebson Lustosa, ressalta que o picoense pode esperar um projeto que reúne entretenimento, interação, numa abordagem jornalística.

"Picos da Gente, conta histórias de pessoas que chegaram em Picos, moram na cidade para estudar e acabam fincando raízes aqui, acabam trabalhando, abrindo suas empresas, constituindo famílias, passam a ter filhos que passam a ser picoenses. A ideia do programa é mostrar essa Picos que nos recebe, quem é daqui, quem não é, com todas as suas faces desde cultura, educação, religião. O picoense pode esperar um programa muito interativo, dinâmico, um programa de entretenimento com a veia jornalística”, pontuou.

O “Picos da Gente -132 anos de história” poderá ser acompanhado pela população através do Canal 5.1 e pela internet através do site cidadeverde.com/picos.

A programação especial para o aniversário de Picos seguirá durante toda a semana até 16 de dezembro. 

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais