Cidadeverde.com

Defensoria Pública do Piauí volta a determinar uso obrigatório de máscara

Imprimir

Foto: Ascom/Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado do Piauí voltou a adotar o uso de máscara de proteção facial nas dependências da Instituição em todo o Estado, como prevenção à Covid-19. A medida consta na Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 016, datada de 29 de novembro de 2022, assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, e pelo corregedor-geral, defensor público Francisco de Jesus Barbosa.

Ao determinar o uso da máscara foram considerados o Boletim nº 26, de 25 de novembro de 2022, do Comitê Científico Nordeste, que alerta que a Pandemia não terminou e recomenda a renovação de medidas restritivas contra a Covid-19 e campanhas para vacinação, concluindo pelo alto risco pandêmico epidêmico em todos os estados da região Nordeste; assim como as recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE/PI), em reunião do último dia 23.

Considera ainda o Decreto nº 21.644, de 28 de novembro de 2022, da Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, que torna obrigatória em todo o Estado do Piauí o uso de máscaras em espaços fechados, públicos ou privados.

“Devido ao crescente número de casos de Covid-19 registrados nos últimos dias, assim como os posicionamentos do Comitê Científico Nordeste e do COE/PI, resolvemos adotar novamente o uso de máscaras de proteção facial nas dependências da Defensoria Pública em todo o Estado. Nosso objetivo é, mais uma vez, resguardar a saúde das pessoas, tanto daquelas que compõem os quadros da Defensoria, como do público assistido pela instituição, evitando a propagação da doença. Contamos com a colaboração de todas e todos nesse enfrentamento”, afirma o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques.

 

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais