Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa exonera dois secretários e faz mudanças em várias pastas; veja nomeações

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Marcelo Martins Eulálio, e a secretária Municipal de Economia Solidária, Maria do Socorro Bento Neta. De uma só vez, o prefeito fez várias mudanças na equipe. As alterações fazem parte das negociações que a prefeitura está fazendo com os vereadores. 

No mesmo documento, Dr. Pessoa nomeou os novos secretários que vão substituir os ex-gestores das pastas. Outros secretários executivos para essas secretarias também foram nomeados.

O prefeito anunciou ainda mudanças na Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD NORTE) e na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).  

Confira lista: 

  • Exonerados:

Marcelo Martins Eulálio: Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo;

Lenora Conceição Lopes Campelo Vieira: Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo;

Maria do Socorro Bento Neta:  Secretária Municipal de Economia Solidária de Teresina;

Adiel Rodrigues Brito: Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas;

Victor Nagiphy Albano de Oliveira: Superintendente Executivo da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD NORTE). 

  • Nomeados:

José Iran Paiva Felinto Filho: Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo;

Robson de Andrade Nunes: Secretário Executiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo;

Maura Sobreira Assunção: Secretária Municipal de Economia Solidária de Teresina;

Adiel Rodrigues Brito: Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina;

Ademar da Silva Canabrava Junior: Superintendente Executivo da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD NORTE). 

Além disso, o prefeito Dr. Pessoa nomeou os novos conselheiros que vão compor o 6º e 7º Conselhos Tutelares de Teresina com mandato de quatro anos. Os conselheiros tomaram posse nessa útlima terça-feira (29), em solenidade no Palácio da Música.

A previsão é que as novas unidades, localizadas nas zonas Leste e Sul, sejam inauguradas em 2023. 

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Imprimir