Cidadeverde.com

Gilberto Albuquerque diz que não vai pedir pra sair da FMS: “problema não é o gestor”

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, descartou nesta segunda-feira (5) qualquer possibilidade de deixar o cargo por iniciativa própria. O médico disse que continuará à frente da Saúde em Teresina até decisão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

“Sim, permaneço na FMS. Somos um cargo de confiança do prefeito, servidor público. Então, enquanto o prefeito assim achar nós continuaremos”, contou. 

Gilberto Albuquerque é um nome da cota pessoal de Dr. Pessoa e comanda a FMS desde janeiro de 2020. O médico tem sido alvo de diversas críticas no gerenciamento da saúde, inclusive, de vereadores que miram indicação da pasta. 

Em entrevista ao portal Cidade Verde, Gilberto Albuquerque se defendeu das críticas e garantiu que o problema na saúde de Teresina não é o gestor. 

“O problema não é o gestor. O problema é o sistema deficitário que temos hoje. Você não resolve. Mas como sempre estamos postos a buscar novas e novas soluções”, disse. 

Gilberto Albuquerque esteve em uma audiência pública na Câmara nesta manhã para prestar esclarecimentos sobre o desabastecimento de insumos em Teresina. Lideranças presentes na discussão pediram que o gestor renuncie ao cargo. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais