Cidadeverde.com

Prefeito de Monsenhor Gil entrega obras ao comemorar 59 anos da cidade

Imprimir


A cidade de Monsenhor Gil comemora 59 anos e o prefeito João Luiz (PSD) anunciou a inauguração de obras e entrega de um trator que ajudará pequenos agricultores da cidade. 

Estava previsto a apresentação de shows, mas, segundo o prefeito, com o falecimento de três personalidades importantes na cidade, a Prefeitura optou por fazer uma comemoração cívica, sem a participação de bandas, em respeito à memória daqueles cidadãos de Monsenhor Gil que morreram. 

“Suspendemos as festas e vamos fazer apenas a parte cível, que inicia às 7h de amanhã com a alvorada, depois hasteamento da bandeira. Temos feito muitas obras e estamos realizando muitas inaugurações. Avançamos muito e a população merece comemorar”, destacou o prefeito João Luiz. 

Entre as inaugurações, o prefeito destacou a reforma e climatização de todas as escolas do município que estão em fase final de recuperação. 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

“Todas as escolas estão terminando agora de ser climatizadas. Eu brincava dizendo aos pais que um dia iria visitar as escolas e veria todas as crianças de casaco. Graças a Deus hoje eu visito e elas realmente estão usando casacos. É muito gratificante”, acrescentou o prefeito. 

Pequeno agricultor 

Outro feito que, segundo o gestor municipal, merece ser comemorado é a aquisição de um novo trator para o município. O veículo é cedido aos pequenos agricultores na cidade que precisam preparar o terreno para o plantio. Para isso, o agricultor precisa apenas solicitar o serviço diretamente na Prefeitura de Monsenhor Gil. 

“Tínhamos dois tratores e vamos entregar mais um. Isso é incentivo para o pequeno agricultor. Também distribuímos sementes para eles. Fazemos o que é possível e importante para fomentar a agricultura familiar em Monsenhor Gil”, afirmou o prefeito. 

O gestor acrescentou ainda que a cidade vem avançando muito na mobilidade urbana. Boa parte das ruas estão asfaltadas ou com paralelepípedos. 

“Temos avançado muito em todas as áreas, saúde, educação, mobilidade urbana. Além disso, entregamos recentemente uma caixa d’água de 75 mil litros para resolver um problema antigo na cidade. Monsenhor Gil e a população de modo geral está de parabéns”, completou o prefeito. 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Programação 

  • Dia 6, às 5h da manhã, a programação inicia ao alvorecer com tiro de ronqueira, , uma tradição no município, tendo como local o Morro do Cruzeiro. 
  • Às 8h, hasteamento das bandeiras, na sede da prefeitura municipal, Centro do município.
  • Às 9h, exposição dos bolos temáticos sobre o município, apresentações para as crianças da rede municipal de ensino público em geral. Em seguida  parabéns, corte dos bolos e distribuição para o público presente. 
  • Às 19h30, missa em ação de graças pelos 59 anos de emancipação política e social de Monsenhor Gil, na Igreja Matriz do Menino Deus, seguida de apresentações dos projetos sociais assistidos pela prefeitura; Banda de música Zeca Roseno, Ballet, entre outros. 
  • Às 20h, previsão de entrega da iluminação de Natal, praça de entrada para o centro de Monsenhor Gil (ponte) e Praça da Igreja Matriz do Menino Deus. 

 
Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais