Cidadeverde.com
Esporte

Técnico Gerson Gusmão cita peso de recolocar River no cenário nacional e pede apoio a torcida

Imprimir

Gerson Gusmão 

Em solo teresinense, o técnico Gusmão já iniciou os trabalhos presenciais no Poleiro do Galo e nesta segunda-feira (5) participou de reuniões e conheceu o CT Afrânio Nunes, instalações do River. Ciente do momento do clube, Gusmão, aposta na presença do torcedor em seu trabalho para tentar dar novamente calendário nacional ao clube. O River estreia no Piauiense no dia 11 de janeiro contra o Ferroviário, às 19h, no Lindolfo. 

Recém-chegado ao futebol piauiense, Gusmão fez pedido ao torcedor Riverino. “Junto com vocês quero iniciar esse projeto que vai ser difícil, mas que nos juntos podemos contribuir para chegar no nosso objetivo que é recolocar o River nas competições nacionais. conto com a ajuda de vocês, vai ser importantíssimo, principalmente neste momento que o clube vive em termos de não ter calendário. Contamos com o torcedor mais do que nunca para que a gente possa montar uma grande equipe, um grande elenco”, afirmou Gerson Gusmão.

O técnico também afirmou que a montagem do elenco mescla escolhas do clube e nomes pontuais dele Gusmão. “Eu estou chegando e o clube já havia contratado alguns jogadores o que é bom para ter uma base, mas nós estamos chegando e colocando nossas ideias passamos algumas indicações de nomes e especialmente perfil de atletas e estamos buscando isso dentro das limitações financeiras”, explicou. 

Em relação a elenco, a diretoria vem resguardando a sete chaves esses nomes, mas um dos que deve compor o grupo 2023 é o atacante Ivanaldo, Testinha, de 30 anos e com passagens pelo futebol piauiense com a camisa do Piauí e do próprio River. O atleta recentemente esteve no Pacajus (CE) e teve rodagem também por algumas equipes do maranhão. 

Além do treinador Gerson Gusmão chegam para compor a comissão do River o auxiliar técnico Diego Albrecht e o preparador físico Eduardo Maus, desembarcaram em Teresina. 

O River deve se apresentar na quarta-feira (7), no CT Afrânio Nunes, onde dará o start aos trabalhos mirando o Piauiense do próximo ano que começa dia 11 de janeiro quando irão receber o Ferroviário, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir