Cidadeverde.com

Vereador defende que Dr. Pessoa crie “gabinete de crise” para FMS em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O vereador Leonardo Eulálio (PL) defendeu nesta segunda-feira (6) que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) crie um “gabinete de crise” para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) no Palácio da Cidade. 

O parlamentar defendeu que o prefeito “chame para si” a administração da saúde na capital. 

“Espero que o prefeito tenha nesse momento a decisão de trazer para ele a responsabilidade. Temos que fazer concurso, licitações, trazer de volta as licitações para a FMS. Temos que voltar a fornecer medicamento para as doenças crônicas”, avaliou. 

Leonardo Eulálio, que é médico, frisou que atualmente o nível da saúde na cidade está “jogado ao chão”. 

“Todos esses entes tem que sentar para trazer de volta a expertise da saúde de Teresina. Teresina é reconhecida pelo nível de saúde que ela tem e está sendo jogado ao chão”, disse. 

Presidente da FMS pede afastamento do cargo

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque pediu afastamento do cargo e já comunicou a decisão ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

Gilberto Albuquerque, que tem mais de 20 anos de vida pública, foi diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e do HGV (Hospital Getúlio Vargas), pediu afastamento da presidência da FMS após uma crise que enfrenta a saúde municipal com falta de recursos e gestão em hospitais.

O mais recente embate foi a interdição ética do Hospital do Buenos Aires, realizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais