Cidadeverde.com

Semec solicita contratação imediata de 340 professores

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, enviou nesta quarta-feira (07), solicitação ao prefeito Dr. Pessoa para convocação imediata de mais 340 professores aprovados/classificados no último teste seletivo para professor substituto da rede municipal de ensino.

Os professores convocados devem atuar em turmas do Primeiro Ciclo (Polivalência) e anos iniciais do Ensino Fundamental e em turmas do Segundo Ciclo (Língua Portuguesa, Matemática, Ciência, Educação Física, Artes, História, Ensino Religioso, Geografia, Inglês, por tempo determinado, em regime especial, com carga horária de trabalho de 40 horas semanais e 20 horas semanais, considerando a necessidade de professores gerada por encerramento de contratos.

“Estamos trabalhando para encerrar o período letivo de 2022 e já iniciarmos o ano de 2023 com as escolas e centros infantis estruturados e com professores em sala de aula para receber nossos alunos. A expectativa é de um aumento no número de matriculas 2023. A equipe da Secretaria Executiva e Ensino já trabalha para concluir o edital de matricula para o próximo ano. Portanto, a convocação dos novos professores será imediata, após autorização do prefeito Dr. Pessoa”, ressalta Nouga Cardoso.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais