Cidadeverde.com

Com 13 atletas, River dá start em pré-temporada mirando o Campeonato Piauiense

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O River deu start de forma oficial a sua pré-temporada na tarde desta quarta-feira (7), no CT Afrânio Nunes. Com 13 jogadores e sob o comando do técnico Gerson Gusmão o time se prepara para disputa do Campeonato Piauiense que inicia no dia 11 de janeiro quando o time enfrenta o Ferroviário, às 19h, no Lindolfo Monteiro. O elenco terá 25 peças e os outros atletas chegam a cidade até domingo (11).

“Recebi o convite do River e foi muito rápido, pois sei da grandeza do clube, da paixão do torcedor. Sei que o clube não vive um momento bom dentro dos últimos anos dentro de campo e isso me motivou, eu gosto de desafios e sei que esse é um desafio muito grande e espero poder dar minha contribuição para esse clube e daqui dois, três anos olhar para trás e ver alguma coisa que eu possa ter deixado de contribuição. Não só dentro do campo de resultados, mas também de estrutura e alguma coisa que eu acho que é o papel do treinador, deixar um legado no clube. Eu tenho por costume trabalhos mais longos e aceitei um trabalho mais curto justamente por isso”, pontuou Gerson Gusmão.

O técnico Gerson Gusmão fez questão de citar o fato de o futebol piauiense ser desafiador e que ele pouco conhece, um mercado diferente e distante da realidade recente dele que comandou clubes de Série B e C de Brasileiro.

“A gente vai ter que se adaptar a realidade financeira do clube. Precisamos fazer uma equipe que dê resultado, que seja campeã e chegue no mínimo na final do Campeonato para garantir as competições nacionais e aí sim o River vai poder novamente poder montar equipes de maior investimento”, frisou o técnico do River-PI.

Entre os nomes conhecidos do grupo está o volante João Paulo, ex-Picos e Oeirense. O goleiro Danilo e o atacante Matheuzinho que são da base do River e o atacante Jú Alagoano que é remanescente do elenco desse ano. O atacante Testinha, após cinco anos retorna ao futebol do estado, ex-Pacajus e com passagem pelo Piauí.

Entre os contratados e experientes está o goleiro Edson, de 37 anos, com passagens por Atlético Mineiro nas categorias de base, ABC e na temporada 2022 estava no Bela Vista. O camisa 1, enxerga sua chegada ao River como um recomeço pessoal e profissional.

“Os últimos três anos foram muito difíceis para mim. Eu vim, estou super motivado e espero que todos os meus companheiros também estejam e espero levar o River competições nacionais novamente”, afirmou o goleiro Edson.

Veja a lista de atletas do RiverAC:

Goleiros

Danilo – 22 anos I River - PI

Edson – 37 anos I Bela Vista – GO

Renan – 25 anos I Náutico – PE

 

Lateral Esquerdo

Josué – 23 anos I Pelotas – RS

 

Zaqueiros

Anderson 27 anos I Ação – MT

 

Volantes

Jefferson Querino – 29 anos I Novo Operário – MT

Iago – 23 anos I Tupy - MG

 

Meia

Gordo – 31 anos I Pacajús – CE

 

Atacante

Mateusinho – 19 anos I River – PI

João Paulo – 26 anos I Picos – PI

Brendon - 25 anos I Rio Preto – SP

Testinha – 24 anos I Pacajús – CE

Jú alagoano – 26 anos I River – PI

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais