Cidadeverde.com
Picos

Academia de Saúde é inaugurada na zona rural de Picos

Imprimir

Fotos: ASCOM/PMP

Na tarde desta quarta-feira (07) a Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou uma Academia de Saúde na comunidade Gameleira dos Rodrigues, zona rural do município.

O espaço para a promoção de saúde recebeu o nome do ex-morador do povoado Francisco Rodrigues Neto, mais conhecido por Chiquinho de Maricô (em memória). 

Para a filha do homenageado, Aline Martins, a família ficou muito feliz e grata à homenagem ao patriarca da família.

 “É uma gratidão muito grande que temos à Prefeitura Municipal de Picos, a pessoa do prefeito Gil Paraibano, da Secretária de Saúde, a Tatiane, isso porque o meu pai sempre foi morador desse povoado, e era uma pessoa muito ativa, embora não tenha praticado formalmente a atividade física na Academia, mas sempre foi uma pessoa muito ativa, fazia caminhadas, andava de bicicleta, então, nós ficamos muito felizes com essa homenagem que foi feita a ele”, afirmou Aline Martins.

A secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, destacou a importância da Academia para a população, no que tange a promoção do bem-estar.

“Estamos inaugurando a nossa sétima Academia de Saúde, a quarta na zona rural, o que nos deixa bastante satisfeito, pois sabemos que o pessoal da zona rural não tem tanto acesso a academias tradicionais, como as pessoas do Centro. Nós já inauguramos no povoado Cristovinho, Lagoa dos Félix, Tabuleiro dos Pios, e agora aqui na Gameleira dos Rodrigues. E nós sabemos que a atividade física promove saúde, controla a pressão arterial, diabetes, a obesidade, e por isso, estamos sempre buscando levar essas atividades físicas para as comunidades”, destacou a gestora.

Estiveram presentes a ocasião, o Deputado Estadual eleito, Aldo Gil, os vereadores Pedro Pio, Evandro Paturi, Dalva Mocó e Filomeno Portela, além dos Secretários Weslley Bezerra (Finanças); Noêmia Marques (Educação); Tássio Luz (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e o Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida. A solenidade também foi prestigiada por moradores do povoado.

 

Paula Monize (Com informações da PMP)

[email protected]

 

Imprimir