Cidadeverde.com

Brasil e Croácia decidem vaga nas semifinais da Copa do Mundo

Imprimir

Nas mais recentes copas do mundo a Seleção Brasileira fracassou e não chegou a uma decisão. A retrospectiva aponta que os brasileiros caíram 3 vezes nas quartas de final e chegaram às semifinais em uma oportunidade e acabaram sendo goleados.

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

Vamos aos números:

COPA DE 2006 – NA ALEMANHA

O Brasil conseguiu vitórias na fase de grupos por 1 x 0 na Croácia, 4 x 1 no Japão e 2 x 0 na Austrália. Em seguida venceu Gana por 3 x 0 nas oitavas de final. Classificado para as quartas de final, o Brasil perdeu para a França por 1 x 0 e foi eliminado.

COPA DE 2010 – NA ÁFRICA DO SUL

Jogos na fase de grupos: Brasil 2 x 1 na Coreia do Sul, 0 x 0 com Portugal e 3 x 2 na Costa do Marfim .Nas oitavas, Brasil 3 x 0 Chile. Novamente o escrete canarinho caiu nas quartas de final, perdendo para a Holanda por 2 x 1.

COPA DE 2014 – NO BRASIL

Jogos da fase de grupos: Brasil 3 x 1 Croácia, 0 x 0 com o México e 4 x 1 em Camarões. Nas oitavas aconteceu empate Brasil 1 x 1 Chile e nos pênaltis deu Brasil.  Nas quartas de final, Brasil 2 x 1 Colômbia. A Seleção Brasileira chegou às semifinais e aí tivemos o desastre dos 7 x 1 para a Alemanha.

COPA DE 2018 – NA RÚSSIA

Jogos da fase de grupos: Brasil 1 x 1 Suiça, 2 x 0 na Costa Rica e 2 x 0 na Sérvia. Nas oitavas de final, Brasil 2 x 0 México.  E mais uma derrota nas quartas de final: Brasil 1 x 2 Bélgica, com eliminação brasileira.

Nesta sexta-feira (9) Brasil e Croácia travarão uma batalha decisiva, na Copa do Catar. Quem vencer vai às semifinais. O perdedor estará fora da Copa. Havendo empate, teremos prorrogação de 30 minutos e até pênaltis para uma definição.

CONFRONTOS DIRETOS

Na história das copas, tivemos dois confrontos entre os adversários de hoje, com duas vitórias brasileiras:

Copa de 2006 – Brasil 1 x 0 Croácia
Copa de 2014 – Brasil 3 x 1 Croácia

ARBITRAGEM

O árbitro de Brasil x Croácia será Michael Oliver, de 37 anos, integrante do quadro de arbitragem da Inglaterra.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais