Cidadeverde.com

PM realiza ação para combater excessos em comemorações da Copa

Imprimir

A Polícia Militar vai reforçar ações em vários pontos de Teresina nesta sexta-feira (09), data do jogo entre Brasil x Croácia, pelas quartas de final da Copa. Além de garantir a tranquilidade dos torcedores, o objetivo do trabalho também é coibir possíveis excessos nas comemorações. 

"Já estamos preparados desde o início da copa. Teve um planejamento prévio e estamos atuando em todos os bairros onde as aglomerações são normais. Dentro desse planejamento, a gente emprega um reforço policial militar e eu cito, por exemplo, o Saci, Dirceu, Ponte Estaiada. Quase toda a cidade tem uma demanda maior por policiamento", destacou o diretor de operações da Polícia Militar, coronel Hudson.

Um dos focos da operação desta sexta-feira diz respeito aos paredões de som, utilizados durante as comemorações. Além da PM, homens da Guarda Municipal e da Polícia Civil vão atuar para fiscalizar e coibir casos de perturbação sossego. 

Nos últimos dias, as forças de segurança também chegaram a se reunir com lideranças comunitárias para discutir o planejamento das ações. 

“Tivemos alguns problemas pontuais. Fizemos algumas reuniões com associações, para que trabalhemos juntos para tentar diminuir um pouco esses problemas nas comunidades, que são os paredões de som e os excessos provocados pela bebida alcoólica. Cabe a nós combater esses excessos, mas a população também deve chamar a responsabilidade para si. Vamos celebrar de forma ordeira, pacífica e consciente”, orientou o coronel Hudson.   

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais