Cidadeverde.com
Últimas

Nos pênaltis, Brasil perde para Croácia e cai nas quartas de final da Copa do Mundo

Imprimir

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira cai nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia, nas penalidades. Após 120 minutos de jogo, nas penalidades os Croatas tiveram 100% de aproveitamento, com quatro cobranças e todas convertidas. Do lado brasileiro, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças e Casemiro e Pedro fizeram os seus.

A Croácia está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Ao bater o Brasil, nesta sexta-feira (9), por 4 a 2 nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, os europeus conseguiram um feito impressionante: é a segunda vez entre os quatro melhores da Copa sem vencer um jogo mata-mata no tempo normal.

Como a própria Fifa lembrou nas redes sociais, os atuais vice-campeões da Copa acumulam classificações depois de 90 minutos.

No Mundial da Rússia, em 2018, a Croácia passou das oitavas e das quartas de final nos pênaltis. Na primeira eliminatória, empatou (1 a 1) com a Dinamarca no tempo normal e fez 3 a 2 nas penalidades.

Nas quartas na Rússia, empatou com os anfitriões por 2 a 2 e venceu nos pênaltis por 4 a 2. Na semifinal de 2018, os croatas venceram a Inglaterra por 2 a 1 depois de tempo normal e prorrogação.

Já em 2022, a sina se repete. A Croácia empatou por 1 a 1 com o Japão, arrastou o jogo para os pênaltis e derrotou os asiáticos por 3 a 1. Nas quartas, tiraram o Brasil nas penalidades depois de novo empate em 120 minutos.

 

Fonte: Folhapress

Imprimir