Cidadeverde.com

Portal Cidadeverde.com comemora 20 anos e faz história no webjornalismo do Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

A internet remodelou a forma de interagir e se comunicar. Diante desse desafio, o portal Cidadeverde.com nasceu e para cativar seus leitores e conquistar uma audiência fiel foi preciso investir em conteúdo de qualidade, rapidez e, acima de tudo, confiança do internauta.  

Este ano, o portal de maior credibilidade do Piauí está completando 20 anos. No ar desde 19 de outubro de 2002, o Cidadeverde.com virou referência no webjornalismo do estado. Ao longo das duas últimas décadas, o portal inovou nas ferramentas para informar o internauta e marcou época. Com uma equipe experiente de profissionais, venceu vários prêmios de jornalismo, inclusive nacionais, levando o nome do Grupo Cidade Verde para todo o país.

Um dos primeiros a investir no colunismo social na internet, o portal possui a coluna mais acessada do Piauí. No comando,o jornalista Péricles Mendel. Entre as inovações marcantes do Cidadeverde.com, o 1º debate eleitoral do Brasil na internet, realizado em 10 de agosto de 2010. Lançou o primeiro aplicativo de vídeos, o CVPlay. Por duas vezes, o portal ganhou o prêmio iBest, considerado o Oscar da internet. 

Nas redes sociais, o Grupo Cidade Verde lidera em número de seguidores entre as emissoras locais. O canal da TV Cidade Verde no Youtube se aproxima da marca histórica de 1 milhão de seguidores.

O diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, destacou que o portal chega aos 20 anos bem posicionado do ponto de vista da repercussão, do engajamento e da credibilidade. 

“O portal vivencia um processo de evolução constante, de atualização permanente. E para nós, que somos um grupo de mídia, ter um portal com a importância e a estrutura que tem o Cidadeverde.com revela que a gente sempre enxergou como uma necessidade de integração do grupo. E quando falo em integração, coloco o Cidadeverde.com com uma posição central do grupo, um elo com a TV, as rádios e um alimentador de nossas redes sociais”, disse Jesus Filho, idealizador do projeto.

O diretor-presidente do grupo ressaltou também a competência da equipe e a rapidez que trabalha a notícia. 

“É um orgulho saber que o portal Cidadeverde.com é o primeiro a ser consultado quando grandes fatos importantes, notícias surpreendentes, acontecem. Isso nos deixa muito feliz porque credibilidade é o principal item de progresso, desenvolvimento e de futuro para um portal de notícias”.

Jesus Filho lembrou a iniciativa pioneira que foi a realização do primeiro debate eleitoral do Brasil na internet, realizado em agosto de 2010 com candidatos ao governo do estado. 

“Foi um formato ousado em 2010. Fizemos um debate exclusivamente pela internet e quem sabe a gente repita no futuro. Muito interessante e inspirou outros debates para o Brasil a fora e um marco de vários que o Cidadeverde.com teve”, afirmou.

Editora-chefe do Cidadeverde.com, a jornalista Yala Sena destacou que nos últimos 15 anos a frente do portal tem se preocupado com a formação dos jornalistas e como o público está consumindo a notícia em meio a tantas ferramentas de comunicação.

“Sempre me preocupei que tipo de jornalista estamos construindo dentro do portal. Diante das novas tecnologias, trabalhamos um profissional multimídia, que ele tenha obsessão pela apuração e pelo respeito ao público”, disse Yala Sena.

A jornalista garantiu que uma das premissas que não abre mão é da confiança conquistada junto aos internautas.

“É um orgulho saber que o internauta acessa o Cidadeverde.com porque ele sabe que a notícia é verídica, que é uma informação apurada e que foi trabalhada com responsabilidade. Essa lealdade é que nos alimenta todo dia. Muito obrigada por essa confiança. Vida longa ao Cidadeverde.com”, disse Yala Sena.

Um dos primeiros colunistas, o jornalista Elivaldo Barbosa destaca a evolução do portal.

“O Cidadeverde.com construiu em duas décadas uma sólida história de conteúdos diversificados, credibilidade e profissionalismo no webjornalismo. Equipe bem formada e alinhada com a notícia apurada, comprometida com a verdade. Sinto-me honrado em contribuir com essa trajetória como integrante do elenco Cidadeverde.com. Que venham mais 20, 30 anos que o portal que tem o Piauí conectado 24 horas está pronto para novos desafios e sempre comprometido com a informação qualificada”, afirmou.

 

Por Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais