Cidadeverde.com
Entretenimento

Pedro Paulo Rangel é intubado; ator tem doença pulmonar crônica

Imprimir

Andre Luiz / AgNews

O ator Pedro Paulo Rangel, 74, foi intubado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ) para tratar a DPOC, doença obstrutiva pulmonar crônica. A informação é da coluna Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A reportagem, a assessoria do hospital confirmou que ele está internado desde o dia 30 de outubro e no CTI (Centro de Terapia Intensiva) desde 6 de novembro, mas não deu detalhes do estado de saúde do ator, nem do tratamento pelo qual ele passa.

No início de novembro, Pedro Paulo cancelou as apresentações da peça "O Ator e o Lobo" que faria na Casa de Cultura Laura Alvim, também no Rio de Janeiro. No dia 15 daquele mês, ele afirmou que estava fora da CTI, mas sem previsão de alta.

O ator luta contra os efeitos da DPOC, causada pelo tabagismo, desde 2002, quatro anos depois de ter parado de fumar.
"Isso absolutamente não me impede de trabalhar. Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente. Nas ruas uso uma scooter", disse, em entrevista ao jornal em maio deste ano.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da peça "O Ator e o Lobo" e tenta contato com a equipe do ator por meio das redes sociais. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.

 

Fonte: Folhapress

Imprimir