Cidadeverde.com

Em protesto, Familiares de Débora Vitória cobram agilidade em conclusão de inquérito

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Os familiares da menina Débora Vitória realizaram na manhã desta segunda-feira (12) um protesto em frente ao Fórum Cível e Criminal de Teresina para pedir justiça. A criança de seis anos morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas. O caso completou um mês neste domingo (11).

A mãe de Débora Vitória, Dayane Gomes, informou que não foi revelado nada sobre inquérito. Bastante emocionada, ela clamou que a justiça seja feita. 

“A gente tá aqui pra clamar justiça porque até agora não foi revelado pra gente nada do inquérito. Meu advogado foi hoje tentar alguma coisa e a gente tá querendo justiça, só isso”, disse. 

De acordo com Dayane Gomes, a delegada que preside o inquérito informou que o resultado do exame balístico, que irá dizer de onde partiu o tiro que matou a menina, deverá sair no dia 20 de dezembro. 

“Dia 20 vai sair o laudo a balístico, a delegada disse que não vai mais prolongar”, acrescenta a mãe.

Foto: Redes Sociais  

A mãe de Débora Vitória reforça ainda a versão dada em que o tiro partiu da arma do policial. A defesa do PM já havia dito que deverá se manifestar somente após o resultado do laudo pericial. 

“Eu sei o que eu vi e na hora eu vi que foi do policial, eu tenho certeza absoluta de onde partiu o tiro porque eu estava com ela e eu vi. Ele estava bêbado e ele agiu errado, se ele queria ajudar de uma forma, por que ele não esperou? Porque o bandido ia passar por ele. Por que ele não esperou de onde ele estava sentado? Eu quero justiça”, ressalta. 

Dayane Gomes ressalta ainda que o caso não pode ficar impune. “Ela era minha caçula e eu só quero justiça mesmo porque nada vai trazer minha filha de volta e eu quero só justiça. Não é porque ele é um policial que vai ficar impune, não pode”, acrescenta.

A defesa de Dayane Gomes reforça a versão apresentada por ela e que o inquérito não deverá mais ser prorrogado. 

“Não foi concluído o inquérito, conversamos com a delegada que prontamente nos atendeu e garantiu que até o dia 20 não será mais prorrogado o inquérito e ela irá concluir e nós acreditamos no que a mãe diz, embora nós como defesa não podemos ainda nos manifestar com veemência porque  temos que aguardar o lado pericial, mas nós acreditamos na nossa cliente, na dor que ela vem sofrendo e jamais ela irá acusar alguém sem provas”, disse o advogado Smailly Carvalho. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O advogado Smailly Carvalho explica ainda que o inquérito foi dividido em duas partes e com relação a morte de Débora Vitória será feito uma nova denúncia pelo crime de homicídio. 

“O inquérito foi dividido em dois, já teve a denúncia com relação a tentativa de latrocínio com relação a dona Dayane e acreditamos que com relação a Débora será sim uma nova denúncia desta vez como crime de homicídio e a defesa vai lutar por justiça até o final”, finaliza. 

O que diz o DHPP

A delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que preside o inquérito Informou que até o final da próxima semana deverá ter o resultado de todos os laudos.

“Estamos ainda no aguardo dos laudos, houve uma dúvida que aí eu fiz uma nova quesitação e foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, ainda estamos no aguardo da análise do aparelho DVR, mas acredito que até o final da próxima semana já vamos estar recebendo todos os laudos”, explicou a delegada.

Sobre a conclusão do inquérito, Nathalia Figueiredo ressalta que deve ser finalizado até o dia 20 de dezembro.

“Eu tenho até o dia 20 pra finalizar o inquérito, mas acredito que antes do dia 20 vai ser finalizado e remetido à Justiça. A autorização judicial do compartilhamento de tudo que foi produzido no auto de prisão em flagrante saiu no final da semana passada, para que tudo que foi produzido fosse aproveitado para esse inquérito que foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte da criança” acrescenta.

 

Flash Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais