Cidadeverde.com

Humor, música e cultura marcam programa especial 'Picos da Gente'

Imprimir

Começou! O programa especial 'Picos da Gente - 132 anos de história' está sendo exibido na tela da TV Cidade Verde Picos, no canal 5.1. A abertura não poderia ser diferente, com muita música que retrata a picoencidade.  A Banda Arminina, composta por quatro mulheres empoderadas que tem larga história musical, mandaram ver e fizeram a abertura do programa.

Banda Arminina

O programa terá três horas de duração (11h00-14h00) e contará a história de Picos a partir de suas curiosidades, personalidades que contribuíram com o progresso da cidade, trazendo fatos culturais, religiosos e artísticos. O ‘Picos da Gente’ será apresentado pelos jornalistas Clebson Lustosa e Jeandra Portela, reforçando o pertencimento de ser picoense raiz e de coração. 

Entre os convidados especiais no programa estão o historiador Igo Menezes, a professora Lia da Academia de Ballet Relevê e a designer de moda Vanessa Vasconcelos.

Durante o programa, fatos históricos e culturais ganharam passagem. A exemplo da história de Justino Luz que dá nome ao Hospital Regional e de Ozildo Albano que dá nome ao Museu.

O Museu foi criado em 1968 por iniciativa do seu fundador e colecionador Ozildo Albano. O mesmo colecionava peças, documentos, livros e objetos significativos da história local e resolve abrir um museu em sua própria casa o Museu-Biblioteca Capitão-mor João Gomes Caminha, que hoje é o Museu Ozildo Albano. 

No 'Picos da Gente', as apresentações artísticas também tiveram vez. A Academia Ballet Relevê apresentou três danças do espetáculo The Fairy Doll. O instrutor Marcus Sousa destacou a alegria de participar do momento.

Humor

Os humoristas Cumpadi Manelim e Ivonildo do Nordeste levaram humor para o palco do 'Picos da Gente'. Fazendo um resgate do sertanejo, nordestino e picoense, os humoristas contaram muitas histórias.

"Eu só agradeço a Deus pelo dom que ele me deu. Pra mim é um prazer estar representando Picos através da cultura no Nordeste, no Brasil. É uma alegria está representando essa cidade neste dia de aniversário, celebração, disse Ivonildo.

"É fazer um resgate, não deixar a nossa cultura não se perder. Quero dizer que já estamos há um tempo fazendo esse trabalho, é importante sim mostrar a cultura de Picos", frisou Cumpadi Manelim.

Lançamento musical

A jovem picoense, Ana Luísa, é um novo talento que desponta no cenário regional de Picos. Participando do programa especial, a artista destacou que a paixão pela música começou aos 8 anos.

"Aos oito anos começou a minha paixão pela música, eu sabia interpretar músicas, mas aí comecei a querer cantar e fui me destacando. Gravei vídeos que tiveram milhões de visualizações. Daí fui percebendo e o gosto por cantar foi cada vez mais tomando conta", pontuou.

Encerrando as participações musicais, entra no 'Picos da Gente' a Banda Guerreiros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais