Cidadeverde.com

Adolescentes podem ter sido mortos por causa de live nas redes sociais, diz delegado

Imprimir

Foto: Reprodução Redes Socias

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a possibilidade de Richerlles Araújo (16 anos) e Guilherme Lima (17 anos) terem sido mortos por conta de uma live nas redes sociais. Os adolescentes foram encontrados mortos neste domingo (11) no Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Danúbio Dias, Richerlles e Guilherme teriam sido mortos durante a madrugada, mas o DHPP só foi acionado às 9h. 

“A motivação está ligada à live, onde fazem apologia à facção que se dizem membros. E por supostamente praticarem ilícitos na região e incomodarem a facção rival”, acrescentou o delegado Danúbio Dias. 

No vídeo que circula pelas redes sociais, os dois jovens aparecem dividindo a tela com outros dois internautas. Em dado momento, fazem o que símbolo atribuído a uma facção criminosa. 

“Por conta disso, uma facção rival resolveu cobrar explicações das vítimas. Estamos tentando checar se essas vítimas possuem ou não passagens. Mas há relatos de que as vítimas eram envolvidas não só com facção criminosa, como praticavam alguns ilícitos na região, incomodando esses faccionados que se dizem incomodados”, acrescentou o delegado. 

O caso será investigado pelo DHPP através do delegado Danúbio Dias. 

O caso 

Um duplo homicídio foi registrado na manhã deste domingo (11) no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina. As vítimas são dois adolescentes, identificados como Richele Pereira de Araújo Júnior (16 anos) e Guilherme Lima Santos (17 anos). 

O crime aconteceu ao lado de uma residência localizada na Rua Bom Jesus, próximo a uma escola da rede municipal. 

Equipes do 22º Batalhão e do 17° Batalhão da Polícia Militar foram ao local e fizeram o isolamento da área do crime. 

A dinâmica e a autoria do crime ainda estão investigadas. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais