Cidadeverde.com

Jornalistas são mantidos reféns durante arrastão na Fundação Antares

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Atualizada às 18h15

Cerca de 15 funcionários, incluindo jornalistas, foram mantidos reféns durante arrastão na Fundação Antares, localizada na Avenida Valter Alencar, na zona Sul de Teresina. Dois homens invadiram o veículo de comunicação  por volta das 15h, desta segunda-feira (12).

De acordo com o relato das vítimas, a dupla chegou ao local em uma moto vestindo roupas similares ao de uma empresa de refrigeração que presta serviço de manutenção e anunciaram o assalto ao chegar na recepção.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

“Eu olhei para a cara dele e ele disse: não olhe não, se não eu atiro em você. Se você falar mais ou fazer alguma coisa eu atiro”, relatou Helena Ribeiro, recepcionista e uma das funcionárias mais antigas da Fundação.

Toda a ação durou aproximadamente 20 minutos. Os criminosos levaram celulares, jóias, HDs, a chave de um carro e uma quantia em dinheiro. O prédio não possui sistema de vigilância e nem seguranças na portaria.

Agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil foram até o local colher mais informações preliminares sobre a ocorrência. 

“Faremos averiguações na área. A moto que eles andavam não funcionou quando deixaram o local e isso pode ser uma vantagem para a polícia. A gente acredita que nas próximas horas eles serão identificados e presos”, disse Joatan Gonçalves, coordenador do GAO. 

Os assaltantes foram presos no início da noite e alguns pertences foram recuperados.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Flash Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais