Cidadeverde.com

“Chegamos em um denominador comum”, diz João Henrique sobre aprovação do orçamento

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O secretário municipal de Planejamento João Henrique (MDB) afirmou nesta terça-feira (13) que a aprovação do orçamento para o exercício orçamentário de 2023 dá tranquilidade para a gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

João Henrique pontuou que o ideal para o Palácio da Cidade seria a formatação inicial enviada à Câmara, mas, avaliou positivamente que o grupo do prefeito e os vereadores encontraram um denominador comum para a aprovação do texto. 

“Sem dúvidas, queríamos a formatação inicial. Mas, acho que houve um trabalho muito grande dos vereadores, Dr. Pessoa, Pessoinha, André Lopes, aqui e ali dei alguma colaboração, mas, acho que agora chegamos em um denominador comum. Aquilo que pode ser feito foi e acho que felizes estão os vereadores porque mantiveram alguma coisa que pretendiam e o Executivo também fica satisfeito, pois podemos executar o orçamento em 2023”, declarou. 

Após uma tramitação cheia de impasses entre poderes, o orçamento de 2023 foi aprovado em votação única pelos vereadores. Prevaleceu o texto com emendas de R$ 123 milhões que remanejou recursos de pastas como Secretária de Governo, Eturb e Comunicação para Saúde Educação e Transporte. 

Em contrapartida, os parlamentares revisaram a decisão de baixar o poder de remanejamento do Executivo de 35% para 20% e não para 10%, como havia sido inicialmente proposto. 

João Henrique esteve nesta manhã em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais