Cidadeverde.com

Teresina segue entre as dez cidades com mais casos de dengue no país, diz MS

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde

O Piauí já contabiliza 29.186 casos de dengue em 2022, é o que revelam os dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (12). O estudo leva em consideração as informações disponíveis no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan Online) até o último dia 5 de dezembro.

O levantamento constata que a taxa de incidência de dengue no estado é de 887,3 para cada 100 mil habitantes. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a doença registrava um crescimento de 660% em comparação com o mesmo período do ano passado e um total de 14 mortes até então. 

Em relação a chikungunya, o Piauí soma 10.424 casos, enquanto que a Zika havia infectado 206 pessoas no estado. 

Teresina no Top 10

Segundo o estudo do Ministério da Saúde, Teresina segue entre as dez cidades brasileiras que mais registraram casos de dengue (15.033) e chikungunya (2.675) ao longo deste ano. A situação tem deixado as autoridades em alerta.

Em março, a Prefeitura de Teresina lançou uma operação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação contou com a colaboração de soldados do Exército Brasileiro e reeducandos do do sistema prisional.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais