Cidadeverde.com

Dalva Fernandes destaca dois anos da aprovação da paridade de gênero na OAB

Imprimir

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14), comemora-se os dois anos da aprovação da paridade de gênero na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Dalva Fernandes, ressalta a importância da data para as mulheres advogadas. 

Por meio da conquista da paridade de gênero, ficou estabelecido que as chapas em eleições do sistema OAB só serão registradas se alcançarem a cota de 50% de mulheres, tanto para titulares como para suplentes.  

Dalva Fernandes destacou que a diretoria da CAAPI segue esta composição, sendo integrada por três mulheres e dois homens. O presidente Talmy Tercio, a vice Dalva Fernandes, a secretária-geral Ravennya Moreira, a secretária-geral adjunta Jória Batista e o diretor-financeiro Josélio Sávio Oliveira. 

 “Não se trata de uma questão de superioridade. Mas sim, de uma reparação histórica para a reparação do espaço de poder por mulheres. E é isso que estamos fazendo, ocupando esses espaços e trabalhando com eficiência em prol da advocacia”, pontuou. 

A vice-presidente da CAAPI também reforçou o apoio à paridade de gênero, pois é um mecanismo que aproxima as decisões da OAB das demandas das mulheres e incentiva a superação do machismo dentro da entidade e na sociedade como um todo.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais